Contato: (51) 3039.3073, contato@somenziesteffen.com.br

REFORMA TRABALHISTA – Principais novidades

Posted by Renan Steffen in Trabalhista | 0 comments

30.10.17

A reforma trabalhista entra em vigor a partir de 11 de novembro de 2017, alterando diversos pontos da legislação. Conheça os principais pontos que serão alterados e que impactarão a maioria das empresas e empregados:   

6 multas que as empresas podem sofrer caso não se adequem ao eSocial

Posted by Renan Steffen in Uncategorized | 0 comments

29.06.17

Como as empresas já sabem, o eSocial vai gerar uma série de mudanças nas rotinas trabalhistas. Além de modificar os prazos de envio das informações prestadas atualmente ao governo federal, o projeto está sendo considerado o “Big Brother empresarial”, pois também irá expor os processos das companhias.  

IRPF 2017 – PESSOAS OBRIGADAS A DECLARAR

Posted by Renan Steffen in TRIBUTOS | 0 comments

11.04.17

  A Declaração de Ajuste Anual referente ao exercício 2017, ano-calendário de 2016, deve ser apresentada, obrigatoriamente, pelas pessoas físicas, residentes no Brasil, que se enquadrarem em qualquer das seguintes situações:  

Conheça quais são os 7 erros fatais no controle financeiro da empresa

Posted by Renan Steffen in Administração, Dica | 0 comments

22.02.17

    O controle financeiro ainda é o calcanhar de aquiles de muitos gestores. Para se ter uma ideia, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que metade das empresas brasileiras fecha as portas antes mesmo de completar 4 anos de existência. O motivo, de acordo com o diagnóstico da própria instituição e do Sebrae, é a falta de planejamento no campo das finanças.  

Mudanças do Supersimples entrarão em vigor em 2018

Posted by Renan Steffen in TRIBUTOS | 0 comments

11.10.16

As tão esperadas mudanças no Simples Nacional, agora chamado de Supersimples, foram finalmente enviadas para sanção presidencial. A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 4 de outubro, o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 25/2007 - Crescer sem Medo, que aumenta os limites de faturamento para o enquadramento no regime simplificado, dentre outras disposições. Com isso, o teto do programa de pagamento simplificado de tributos passará a ser de R$ 4,8 milhões.  

10 dicas para construir uma marca forte para o seu negócio

Posted by Renan Steffen in Administração, Dica | 0 comments

images

No mundo corporativo, a marca é o maior patrimônio que o empreendedor pode ter e, com certeza, esse investimento poderá render acima de qualquer aplicação financeira. É só ver o caso das marcas mais valiosas do mundo, como a Apple, estimada em 246,9 bilhões de dólares, e o Google, avaliado em 173,6 bilhões de dólares. E aqui estamos falando de duas empresas com histórias bem diferentes, sendo uma com décadas de mercado e a outra, com metade desse tempo.  

8 dúvidas comuns sobre horas extras

Posted by Renan Steffen in Dica | 0 comments

controle-de-ponto   A grande maioria dos empregados brasileiros é contratada pelo regime da CLT, com jornada máxima de trabalho de oito horas diárias e 44 horas semanais. No entanto, o empregador pode solicitar trabalho adicional, as chamadas horas extras.  

Por que tudo é caro no Brasil?

Posted by Renan Steffen in Administração, TRIBUTOS | 0 comments

aumento-dos-preços  

     Essa pergunta a maioria dos brasileiros já se fez. Entenda como a estrutura tributária do país, a falta de investimentos em infraestrutura, a burocracia excessiva, entre outras peculiaridades brasileiras interferem nos preços dos produtos.

 

Aumento da produtividade para o período de crise

Posted by Renan Steffen in Administração | 0 comments

crise

Dólar valorizado, redução de metas de crescimento nas empresas e crise política são alguns dos fatores que fazem com que 2016 seja marcado pela extensão das dificuldades encontradas em 2015 no mercado brasileiro. Por conta disso, muitas empresas buscam alternativas para redução nos custos e para gerar mais eficiência nas operações de atendimento e suporte, já que dificilmente surgirão novas vagas diante do cenário de estagnação.  

Nova regra do ICMS para venda a consumidor final

Posted by Renan Steffen in ICMS, TRIBUTOS | 0 comments

icms     A nova regra do ICMS impacta as transações não presenciais (vendas por telefone ou por internet) entre dois Estados, com destino a um consumidor final. Motivada pelo boom do comércio eletrônico em todo o território nacional, a nova regra reparte o imposto recolhido, gradativamente, com o Estado de destino da venda do produto – na tentativa de compensar Estados que não sediam centros de distribuição, mais concentrados nas regiões Sul e Sudeste. (Entenda as alterações da nova lei na arte abaixo)  

Categorias